Plantas permanentes

Pessoas com espírito inovador trazem ideias arrojadas para seu espaço. Com um olhar atento, reconhecem tendências e sabem incorporá-las na sua vida.

Projeto ¿Que Pasta?

Plantas permanentes estão em alta. Se antes elas eram consideradas empobrecidas de estética ou sem vida (afinal, são plantas artificiais), hoje vemos que há arte e valor nelas. São peças feitas dos mais diversos materiais: tradicionalmente, plástico ou borracha mas há aquelas em seda ou até em papel crepom. Seu desenho está mais fresco também, uma vez que há preferência por designs imperfeitos, mais realistas ou totalmente o oposto: monocromáticas, irreverentes e surrealistas.

Seja qual for o design da planta, é inegável sua capacidade de compor arranjos chaves para um projeto com estilo.

Porém, manter sua elegância requer um trabalho cuidadoso. Uma dica é combinar as plantas permanentes com as naturais para gerar um equilíbrio visual e enérgico no projeto. A convivência da arte com a natureza enriquece a essência do espaço.

As plantas do ¿Que Pasta?, projeto original KZA Arquitetura (esquerda), são permanentes.

A tendência de inserir plantas num ambiente interior, sejam elas permanentes ou naturais, tem muito a ver com uma macrotendência chamada Urban Jungle. No próximo post do blog, conheça sobre esse incrível modo de compor um espaço.

 

 

 

 

Atendimento