O que 2021 traz de tendência?

As tendências na arquitetura de interiores são empolgantes de acompanhar e se inspirar. Em 2020, os lares de todos evoluíram de simples casas para verdadeiros ambientes multifuncionais. Enquanto isso, na estética, muitos interiores ganharam ares de nostalgia e personalização.

Mas agora é hora de olhar para frente e ver o que 2021 traz de tendências.

A americana Modsy realizou uma pesquisa super legal com arquitetos, designers e clientes para entender o que veremos a seguir no mundo dos interiores.

 

Brasilidade

 

Materiais naturais, típicos da arquitetura brasileira, serão destaques no design desse ano. Esses trazem texturas valiosas para os espaços, dando à sua casa um visual bem composto. Materiais naturais são elementos importantes para aproximar as pessoas da natureza, um grande plus para quem busca um lugar de tranquilidade.

Com uma proposta leve e natural, madeiras em tons claros e caiadas são também uma tendência para esse ano. Com seu jeito rústico, a madeira tem o intuito de deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor.

 

 

 

 

 

 

Conforto Tradicional

Depois de passar tanto tempo em casa, as pessoas passaram a ter maior apreciação pelo próprio lar. Com isso, buscam deixar os espaços cada vez mais aconchegantes para si e toda a família. Através de um conjunto de móveis, cores e materiais, elas almejam um ambiente onde a junção de todos esses elementos consiga transmitir comodidade, praticidade e bem-estar. Por isso, sofá despojados, padronagens tradicionais e funcionalidade serão uma grande aposta.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Vó Millennial”

Além do conforto, a tradicionalidade também volta a ter protagonismo com o estilo “Vó Millennial” em alta. A elegância e a nostalgia da casa de vó, com objetos de decoração antigos e papéis de parede voltam à cena do design.

 

De um modo geral, o aspecto mais importante do design em 2021 para ambientes residenciais continua sendo a necessidade de funcionalidade, conforto e de espaços de entretenimento em família.

Atendimento